O concurso Mundial de Bruxelas tem como principal ambição oferecer aos consumidores uma garantia: distinguir vinhos de grande qualidade, verdadeiros prazeres de consumo e de degustação provenientes dos 4 cantos do mundo.
O concurso escolhe de forma rigorosa vários degustadores de renome e de reconhecida competência, provenientes de variadas regiões do mundo. Os nossos júris são profissionais , líderes de opinião e pessoas ligadas ao mundo do vinho. Em 2020 , o júri reuniu um painel de 350 provadores de mais de 50 nacionalidades, uma diversidade que contribui para a singularidade do evento e para uma maior objectividade dos resultados.
Por outro lado, a organização investe fortemente na qualidade e controlo das amostras premiadas. Análises complementares são realizadas regularmente nos vinhos que exibem o precioso emblema do Concours Mondial de Bruxelles. Estes controlos são realizados para garantirem ao consumidor uma satisfação plena através dos vinhos rotulados ”Concours Mondial de Bruxelles” .
A Quinta do Vale Benfeito teve dois vinhos premiados com o prestigiado prémio Concours Mondial de Bruxelles, que mostra e comprova a qualidade dos vinhos, elevando cada vez mais o nosso critério e objectivo, de fazer em cada colheita um vinho melhor que o anterior.